Os Evangelhos Apócrifos e a Reencarnação

Evangelhos Apócrifos e a Reencarnação

A Reencarnação também nos Apócrifos

Os “Evangelhos apócrifos” são os Evangelhos não reconhecidos pela Igreja Católica e excluídos da Bíblia. Gilvanize Balbino Pereira, médium e pesquisadora sobre o tema, psicografou o livro “Verdades que o tempo não apaga”, um romance que trata sobre o tema.

Reencarnação nos Apócrifos

Entre os temas polêmicos mencionados nos Evangelhos apócrifos estão referências à reencarnação, a pluralidade das existências, que, segundo evidências históricas, foi declarada heresia durante a realização do 5° Concílio de Constantinopla, realizado em 553 d.C. na cidade de Istambul, na Turquia.

A médium Gilvanize Balbino Pereira, diz: “Meu primeiro contato com os Evangelhos excluídos do Novo Testamento foi no ano de 2002 quando revisava um livro que psicografei sobre os escritos de Bartolomeu”.

Posteriormente, em São Paulo, visitei uma exposição sobre os manuscritos do Mar Morto, ocasião em que conheci algumas das obras históricas mencionadas no livro ‘Verdades que o tempo não apaga’.

Apócrifos e a Reencarnação

Provas da Reencarnação:

Em Verdade que o tempo não apaga menciona outro apócrifo, cuja autoria é de Bartolomeu. Refere-se, igualmente, aos esclarecimentos de Jesus quanto às existências sucessivas:

Evangelhos e a Reencarnação

“Ninguém está isento da morte ou de nascer de novo. Meu pai, que é bondoso e pleno em compaixão, permitiu que seus filhos que já viveram outras vidas, retornassem à Terra para novas experiências que lhes trouxessem mais sabedoria”.

“Se fossemos filhos de uma única existência seríamos tais quais as árvores desnutridas (…) que perdem suas seivas em virtudes de serem podadas e, conseqüentemente, não suportando a poda morrem sem esperança e se olvidam que podem produzir seus brotos e reiniciar mais um ciclo de sua vida”, palavras atribuídas a Jesus pelo apóstolo André em seu Evangelho.

Em seu livro ditado pelos espíritos Ferdinando, Tiago e Bernard, encontram-se trechos dos Evangelhos apócrifos que mencionam a reencarnação:

O que são os Apócrifos:

A palavra “apócrifo” é originária do grego apokryphos e significa oculto. O termo é utilizado para classificar os Evangelhos que a Igreja não incluiu na Bíblia. A origem da exclusão reporta ao ano de 367 d.C., quando o bispo Atanásio de Alexandria ordenou a destruição de inúmeros manuscritos, os quais, de acordo com o Concílio de Nicéia, realizado em 325 d.C., não eram merecedores de crédito por se tratar de relatos fantasiosos que contradiziam os dogmas do Catolicismo.

Em virtude do valor histórico desses apócrifos, os religiosos, quem detinham sua posse, não cumpriram a determinação do bispo. Com a intenção de preservá-los, enterraram-nos nas margens do rio Nilo, no sopé do penhasco Djebel El-Tarif. Em 1945, urnas de argila contendo mais de mil páginas de papiro – com inscrições em copta, antigo idioma egípcio – foram descobertas por jovens que residiam na aldeia de El-Kasr.

O conjunto desses códices – pergaminhos enrolados – foram denominados Bíblia de Nag Hammadi, nome da localidade onde foram encontrados. Até então, os apócrifos eram conhecidos apenas por serem citados.

Fonte: Jornal dos Espíritos


Postagens Relacionadas:

Os Evangelhos Apócrifos

A Reencarnação no Judaísmo

The Kolbrin: A Bíblia de Bronze da Bretanha

Um comentário:

  1. A reencarnação deve exuexis msm, pois isso explica pq algumas pessoas sofrem mais da outras,caso pode tá pagando oque fizemos m outras vidas

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog