A força do pensamento construtivo

força-pensamento-contrutivo

Existe uma “máxima” comum entre os que trabalham com programação mental que é a de que o pensamento em um determinado momento se transforma em palavra, que se transforma em ação, que se transforma em hábito, que dá forma ao caráter, que direciona o rumo de nossas vidas, que, por fim, determina as conseqüências do direcionamento escolhido por nós.

O poder da mente real

A importância da utilização do pensamento construtivo/positivo nos dias de hoje, pode ser comprovado em diversas experiências realizadas pela ciência moderna. É uma ferramenta poderosa para a concretização de uma atitude construtiva em nossas vidas, além de ser essencial para a harmonização de nossos conceitos internos que não estão devidamente em sintonia com aquilo que realmente necessitamos para o nosso padrão evolutivo.

Falo em adaptação daquilo que temos para que possamos fazer uma busca consciente daquilo que realmente necessitamos. Vivemos em uma realidade dual, desta forma o sentido de mudança não seria muito correto de se utilizar. A física quântica, assim como a física atômica, nos permite ter um outro tipo de abordagem a respeito dessa realidade, diferente da visão Newtoniana de um Universo absoluto. Em tudo o que se cria, também é criada automaticamente a mesma realidade em polaridade oposta e devemos lidar conscientemente com as duas possibilidades, de maneira equilibrada e harmoniosa. A possibilidade da realização de algo, cria automaticamente a possibilidade desse algo não se realizar.

Nos dias de hoje em que se comprova cada vez mais que a maioria dos sintomas do corpo físico são originados por criações psicossomáticas, permite-nos perceber que o pensamento é a nossa capacidade criativa em ação, independente se o tipo de criação é “positiva” ou não.

Masaru Emoto

O pesquisador japonês Masaru Emoto, autor do livro, “A MENSAGEM DA ÁGUA”, onde relata experiências com o poder do pensamento em relação à água, diz que a água é uma substância muito maleável. Sua forma física se adapta facilmente a qualquer ambiente. Mas sua aparência física não é a única coisa que muda, sua forma molecular também se altera. A energia do pensamento ou as vibrações do meio ambiente alteram a forma molecular da água. Neste sentido, não somente a água tem a capacidade de refletir visualmente o meio ambiente, mas ela reflete este meio ambiente também em nível molecular, afirma o pesquisador.

O Sr. Masaru Emoto tem documentado visualmente essas alterações moleculares. Ele congela gotículas de água e as examina em fotomicroscópio de campo escuro. Seu trabalho demonstra claramente a diversidade da estrutura molecular da água e o efeito do ambiente e do pensamento nessa estrutura.

mensagem-água

Após verificar que a molécula da água reage a diferentes condições ambientais, à poluição, à música, Masaru Emoto e seus colaboradores decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetam a formação de cristais em água destilada, não tratada, usando palavras datilografadas em papel e coladas à parte de fora de garrafas de água, durante uma noite. O mesmo processo foi realizado utilizando os nomes de pessoas já mortas. As águas foram então congeladas e fotografadas, obtendo-se resultados impressionantes.

mensagem-da-água2

Cada tipo de água sofria alteração molecular conforme o tipo de pensamento que se direcionava a ele; desta forma conseguiu comprovar o quanto o pensamento pode interferir e interagir em nosso meio ambiente e em nós mesmos. Se o pensamento pode interferir no processo molecular da água, imagine o que ele pode fazer em nós, sendo sapiente que o nosso organismo é composto de aproximadamente 80% de água!

Podemos afirmar que de todas as atitudes mentais que prejudicam o caminho evolutivo do homem, o desequilíbrio, o negativismo e o julgamento são os principais causadores de conflitos internos que, por conseguinte, são somatizados através de nossos comportamentos. Todos eles estão baseados no medo.

A diferença entre uma pessoa que conseguiu concretizar algo positivo em sua vida e os que nunca conseguiram, é que os da primeira classe acreditaram na capacidade de realização existente neles, da mesma maneira que, para que haja a harmonização de uma demanda, se faz necessário levar uma vida de escolhas conscientes, pois uma vida baseada no acaso, é uma vida de reações inconscientes.

Sobre o AUTOR:

rogerio_pires

Rogério Pires Técnico em Segurança do Trabalho responsável pelo setor de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho do grupo Itautec no Rio de Janeiro; Presidente da Associação Brasileira de Psicoterapia Holística e Análises Ergonômicas. Possui uma empresa de Consultoria Técnica em Qualidade de Vida Ocupacional - PHATAE. Coordenador Técnico do Curso de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Opção. Articulista da Revista Emergência (Ed. Fev.2009) Articulista da Revista Eletrônica Phatae. Autor do Livro "O que Realmente Somos?"

Trecho do livro “O Que Realmente Somos?”, de Rogério Pires www.psicoterapiaholistica.org


Postagens Relacionas :

Ideoplástia – O Poder Criativo do Espírito

A Força do Pensamento Construtivo

O Poder Vibratório da Palavra para Criar ou Destruir

Auto Cura: A Ciência se rende ao Poder Curativo do Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog