Esfinge: A capsula do tempo Atlante

esfinges_capsula_tempo

A Capsula do Tempo Atlante

“Os Segredos mais íntimos revela-se no silêncio.” (Ptahetep, 5° Dinastia Egípcia)

No vale de Gize, repousa um grande monumento, guardado as portas do ontem, da sabedoria a muito deixada para trás, talvez um dos verdadeiros elos perdidos entre aquela que foi um dia, a nação dourada se assim que possamos dizer, a lendária e saudosa a muito tempo perdida “Atlântida”. 

Dominando com a sua altivez impressionante o planalto de Gize, próximo as três pirâmides, acha-se situada a misteriosa ESFINGE de pedra.

Registros de Atlântida

Segundo dados ocultista e esotéricos, ele seria uma típica cápsula do tempo, construída pela civilização Atlante, para a posteridade, algo semelhante a um museu guardando amostras de maquinas, e tecnologia, informações e registros preciosos sobre a cultura Atlântida.

Segundo algumas teorias de arqueólogos ortodoxos ele teria sido criada durante o reinado do faraó Quefren e ele próprio que teria a erigido, pois a face da esfinge, se assemelha a fisionomia do faraó que foi deixada em muitas estátuas.

Felizmente a ciência de hoje e a arqueologia moderna estão descobrindo fatos agora que fogem a estes conceitos a muito dogmatizado, que a provam que a construção esfinge se perde na noite dos tempos. Parece que sua antiguidade é tanta que os próprios egípcio desconheciam a sua existência, a qual somente foi revelada durante o reinado de TUTMÉSES 4°, Faráo da 18° Dinastia, cerca de 1700 a.c., que a desenterrou das quentes areias do deserto.

desenterrando_esfinge

Segundo algumas inscrições dizem que Tutmés teve uma estranho sonho na qual esfinge lhe prometera que o tornaria Rei se ele a livra-se da areia que a cobria, suas escavações foram então coroadas de êxito, e ainda hoje se pode ver aos pés da Esfinge uma estela comemorativa de autoria na qual é relatada essa aventura.

A Ciência e a Esfinge

A ciência hoje tem fortíssimas suspeitas acerca da existência de um vasto complexo subterrâneo situado abaixo da esfinge, as suspeitas é que pode haver uma entrada – talvez propositalmente obstruída pela estela de Tutmés - situada entre as patas do monumento, mediante a qual atingiria uma câmara de recepção escorada por intermédio de grossas a um templo subterrâneo de formato circular, o qual proporcionaria por vês acesso aos interiores das três pirâmides situadas na redondezas.

esfinge_traseira

Essas suspeitas reforçam – se na medida em que por detrás da esfinge existem poços existem poços de iluminação e ventilação, os chamados Túmulos de Campbel, que se dirigem misteriosamente para as profundezas do solo. Torna-se curioso o fato de que se tenha escavado em quase toda redondeza, exceto nesta área.

Hoje uma uma tentativa de pesquisa nesse sentido esbarraria certamente em sérios entraves para com o Governo Egípcio. Ficção ou não, as evidências históricas e provas indicam provam substanciais principalmente aos futuros eleitos da Nova Era. A Grande Ordem Rosa Cruz perpetua-se na terra desde épocas imemoriais uma poderosa e sábia fraternidade, tão antiga quanto as noites do tempos !

A Ordem da Rosa e da Cruz

amorc_iniciados

Mantenedores zelosos da Sagrada Chama, senhores absolutos dos mais legítimos e expressivos conhecimentos esotéricos, originários dos tempos esquecidos e perpetuados do antigo Egito, somente deles pode-se esperar a mais autêntica de todas as Sabedorias. Segundo um grande mestre daquela Fraternidade Raymond Bernard, Diz ele:

1-A atração atualmente existente no mundo com relação ao perdido Continente não é casual: É propositalmente provocada!

2 - A Atlântida é o continente submerso de que todos os habitantes pereceram após o cataclismo. Os sobreviventes tiveram descendentes: eles existem atualmente e sabem que são Atlantes! Cada vez almas que viveram na Atlântida reencarnam-se atualmente na terra. Habitaram corpos atlantes e estão retomando o seu lugar para que se instale lentamente uma situação, e quando finalmente o objetívo estiver em vista uma grande maioria das populações será por assim dizer “Atlante”.

Atlântida e a Esfinge

De acordo com alguns registro da Ardem Rosa Cruz, que vão de mapas e esquemas antigos, existem sim um templo, subcâmaras e passagens situadas no subsolo da Esfinge .

Memórias Arkaicas e o Egito

E recentemente um garoto incomum que nasceu na Rússia conhecido como Bóriska, de caráter e evolução espiritual conhecido pelos espíritas com “crianças índigos”, possui uma grade capacidade em acionar sua memória arkaicas, onde relata que viveu em Lemúria, outro continente anterior á Atlântida e inclusive até comenta de fatos extraordinários do continente Atlante e suas encarnações em outros planetas como por exemplo em Marte.

boriska esfinge nova era

Segundo Boriska existe um conhecimento oculto dentro da grande Esfinge, o dispositivos de abertura estaria atrás de sua orelha, e quando este conhecimento for revelado ao mundo, a vida no planeta mudará .

Este talvez seja uma assunto que interesse muito e aguçará tanto aos esotérico, espíritas e ocultistas modernos, principalmente para aqueles que adoram a cultura egípcia, e sabendo que a terra passará para um novo estágio de evolução, onde a ciência, a fraternidade e o amor serão o símbolos de uma nova civilização, é jus se desconfiar das descobertas e das grandes revelações relativas a cultura dos egípcios.

Lembremos também das palavras do Cristo:

"Quem tem ouvidos ouça, o que o espírito diz as igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe."(Apocalípse 2: 17)

- O que seria esta pedra, não seria nossas memórias já despertas, para aquilo que pressentimos ?

Autor: Valter Amorim


Postagens Relacionadas :

Boriska – A Criança Índigo de Marte

Os Segredos do Subsolo da Esfinge de Gizé - A Cidade dos Deuses

A Energia das Pirâmides

Os chacras de Gaia e as pirâmides como dissipadores do Karma planetário

A Transição Planetária por completa até 2036

2 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?t=288&v=cEjdPi19f64

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já conheço este filme e confesso que não me convenceu muito !

      Será que aquele buraco só vai até aquela profundidade mesmo ?

      Lembrando que ela passou grande parte de seu tempo no passado, soterrada até seus ombros !

      Más como foi afirmado na postagem era apenas uma suspeita e não uma afirmação conclusiva dando margem a refutação.

      Más ainda prefiro acreditar nas leituras de EDGAR CAYCE e nos Registro Esotéricos !

      Excluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog